Promova sua música nas rádios.

Um dos principais objetivos da Playax é ajudar a desenvolver a audiência de artistas e profissionais da música.

Esse conceito é bastante simples de entender, certo? Mas sempre ouvimos a mesma pergunta quando apresentamos esse conceito: – Mas como vocês fazem isso?

Estamos capturando bilhões de dados sobre o consumo e a veiculação de músicas no Brasil (e não é exagero… são realmente bilhões de dados). A maioria desses dados ficam hibernando até acharmos uma função prática que nos ajude a atingir o objetivo descrito acima.

Veja aqui um exemplo de como isso acontece.

A Playax identifica as emissoras de rádio certas pra você

Nós ouvimos quase 5000 rádios todos os dias, todas as horas e classificamos cada emissora de acordo com o perfil dos artistas que fazem parte da sua programação.

Como falei, essas informações são armazenadas em nosso sistema até o dia que achamos uma utilidade para elas.
Nesse caso, nós usamos essas infos para criar a página “Campanhas”, onde sugerimos emissoras pertinentes para nossos clientes. Essa sugestão é automática, ou seja, o usuário escolhe a música a ser promovida, como e quando quer promover seu trabalho e a partir daí nosso algoritmo de recomendação faz o resto sozinho. Ele identifica a rádio pertinente pra esse artista e prioriza as emissoras que já aceitaram alguma sugestão da Playax.

Dessa maneira qualquer artista (não precisa ser assinante da Playax) pode promover sua música em rádios de todo o Brasil usando a inteligência de recomendação da Playax.

Basta fazer um cadastro (é gratuito e você pode testar nosso site por 14 dias). Se depois desse período de teste você não quiser pagar, tudo bem. Vc continua acessando a Playax com algumas restrições, mas a página “Campanhas” continuará disponível para você divulgar seu trabalho.
Veja aqui um vídeo que mostra como fazer uma campanha.

Agora imagine que temos ainda muitos dados guardados para serem lapidados e transformados em oportunidades para os artistas brasileiros. Ainda esse ano teremos muitas novidades.

Aguardem…

Categories: Geral, Inteligência, Relatorio Semanal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *