Como a Playax recomenda a casa de show certa pra você?

Quando um artista conecta sua conta do Facebook com a Playax, nós acessamos sua agenda de shows. Cada show promovido no Facebook nos traz uma informação importante sobre o perfil desse artista e o estágio de carreira que ele se encontra. Esse tipo de informação, assim como tantos outros que são captados pela Playax, são armazenados.

Quando planejamos o desenvolvimento de soluções para os artistas brasileiros, analisamos os tipos de dados que já temos armazenados e o potencial de criar algo realmente prático. Com isso priorizamos o tipo de solução deve ser desenvolvida naquele momento.

Por exemplo: Quando decidimos criar a página “Shows” para sugerir a casa de show pertinente para cada artista, analisamos o impacto que esse tipo de informação teria e percebemos que seria incrível se usássemos nosso algoritmo de indicação para sugerir a casa de show certa para cada artista.

Mas como fazemos isso?
Analisando o histórico dos shows no Facebook de um artista, identificamos as casas de shows que ele já tocou. Comparamos com locais onde artistas semelhantes tocaram e sugerimos casas de shows de acordo com o perfil do artista e de seus semelhantes.
Simples assim.
Para melhorar ainda mais a recomendação, nós também capturamos informações do site Songkick.com (especializado em shows e turnês) e além disso o artista pode cadastrar manualmente um show na página “Cadastrar show”.
Quanto mais shows você tiver no Facebook ou cadastrar em nosso sistema, mais precisa será nossa sugestão.
Veja esse video que mostra como é a página “Shows”.
Veja aqui como cadastrar um show na Playax.

E muito mais soluções ainda estão por vir.

Categories: Geral, Inteligência, Relatorio Semanal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *