Como saber onde minha música toca?

Tocar na rádio é fundamental para o sucesso de qualquer artista. Aqui na Playax, acompanhamos quase 5000 emissoras, em todas as regiões do Brasil, 24 horas por dia. Veja abaixo como você, artista, produtor, empresário ou divulgador de rádio, pode ter acesso a esses dados.

Dentro do menu Acompanhe, na sessão Execuções, você tem acesso às páginas Desempenho, Mapa, Linha do Tempo e Meus Relatórios. 

Veja abaixo uma imagem da página de Desempenho. No filtro superior, você pode escolher o período, o meio, a fonte, a localidade e a faixa. No segundo filtro, pode escolher agrupar os dados por dia, semana ou mês. E, na legenda, pode observar em azul o número de plays e em preto o número de pontos de audiência.


Como sei quais são as minhas músicas mais tocadas nas rádios?

Ao final da página de Desempenho, basta clicar em Músicas para ver quais são aquelas que alcançaram o maior número de pessoas. Mais do que saber quantas vezes sua música tocou, acreditamos que é melhor saber quantas vezes ela foi ouvida. Por isso, no exemplo abaixo, ordenamos a lista por Pontos de Audiência. Um ponto de audiência equivale a um público estimado entre 1.000 e 1.500 ouvintes. Esses pontos levam em conta a potência da rádio, a densidade demográfica da região, o horário em que houve a detecção e a popularidade da emissora. Basta clicar no botão Exportar para ter acesso ao relatório em PDF ou Excel. 


E como sei quais foram as emissoras que tocaram as minhas músicas e alcançaram a maior audiência

É simples, basta clicar em Emissoras, que a lista será reordenada de acordo com as emissoras que alcançaram maior audiência. Aqui, novamente, estamos olhando Pontos de Audiência. Se você quiser, também poderá gerar um relatório clicando no botão Exportar.  


E se eu quiser saber quais os lugares que tiveram maior audiência?

Basta clicar em Localidades, que a lista será reordenada de acordo com os estados que alcançaram o maior número de pessoas. 

 

Se preferir, clique em Cidades para que a lista seja reordenada dessa forma. 


Por exemplo, como vejo o desempenho das minhas músicas em uma cidade específica?

No campo Buscar localidade/minhas rádios, basta você buscar a cidade, o estado, a região ou a praça que deseja.


E se eu quiser saber o desempenho de uma música específica? 

Basta digitar o nome da música no campo Buscar Faixa.

Outra página que pode te ajudar a acompanhar o seu desempenho é a página Mapa. Conforme vemos na imagem abaixo, você pode selecionar um período, escolher entre Estados ou Cidades; Pontos de Audiência ou Plays; Rádio, TV ou Webrádio. 


Ou, se preferir acompanhar o seu desempenho em tempo real, você pode usar a página Linha do Tempo. No filtro superior, você poderá escolher o período, o meio, a fonte, a localidade e a faixa. Pode ainda ouvir a gravação ou falar diretamente com a rádio. 


Na página Meus Relatórios, você pode criar relatórios para acompanhar a negociação com uma emissora de rádio, que envolva dinheiro ou não. Veja no exemplo abaixo:

 

E aí? Pronto para saber onde sua música toca? Cadastre-se agora na Playax.

Qualquer dúvida, comente no post ou entre em contato através do suporte@playax.com.

 

Categories: Geral, Relatorio Semanal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *