O que você prefere: Ser o artista mais tocado ou o mais ouvido?

Nós da Playax acreditamos que é mais importante saber quantas pessoas estão ouvindo a sua música do que quantas vezes ela tocou. Por isso, criamos pontos de audiência para rádios. Esses pontos levam em conta a potência da rádio, a densidade demográfica da região, o horário em que houve a detecção e a popularidade da emissora. Com isso, é possível estimar a audiência de uma música nas rádios nacionais.

Veja abaixo a comparação dos rankings das 10 músicas mais tocadas, de acordo com a Crowley e a Connectmix, e as 10 mais ouvidas, de acordo com a Playax. Os dados levam em conta o período de 1 de janeiro a 30 de junho de 2017:

 

Tabela_Playax_finall.001Hoje o consumo de música na sua diversidade de fontes é o que apresenta uma dificuldade maior pra medir quantas pessoas ouvem aquele artista. “Em alguns casos, por conta do jabá, é difícil utilizar somente as informações de rádio pra identificar se um artista está crescendo. Por isso, na Playax, utilizamos outras fontes de dados como serviços de streaming, redes sociais, número de shows, entre outros, pra validar ou não a tendência apresentada pelo rádio e vice-versa”, afirma Juliano Polimeno, diretor executivo da Playax.

Cadastre-se agora na Playax e tenha acesso aos pontos de audiência das suas músicas nas rádios.

Categories: Análises, Dicas, Geral, Relatório Semanal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Bitnami