O poder da comparação

Se você é um músico, com certeza já se comparou com outros artistas e até sonhou em estar no lugar deles.
Apesar dessa comparação te motivar a estudar seu instrumento, compor mais músicas, ela também pode ser desencorajadora. Se você se comparar o tempo todo com aquele artista mundialmente famoso, você pode acabar desmotivado, frustrado e até desistir do seu sonho.
O ideal é que esse tipo de comparação seja usado para que você tome a atitude certa.
Comparar-se com artistas que estão no mesmo estágio de carreira e que são do mesmo gênero pode ser a melhor maneira de identificar o que funciona ou não para seu público.
Na Playax temos uma página chamada “Comparações” que analisa diversos indicativos de popularidade de até 5 artistas simultaneamente.
Obviamente não queremos que você copie os post e fotos de outro artitsta, mas na página comparação você pode perceber que uma rede social é bem promissora para seu estilo de música. Ou mesmo analisar com cuidado o tipo de conteúdo que mais engaja os fãs desse outro artista.
Veja abaixo a página de comparações da Playax.
Na primeira flecha você escolhe o período que quer analisar.
Na segunda flecha você visualiza a rede social ou app de streaming (no caso o Deezer) e logo abaixo, entre parênteses, o que está sendo medido (no caso do Deezer medimos os fãs do artista).
Para facilitar a análise dos números nessa página, destaquei um dado da Artista 1 no Instagram (curtidas).
O número maior (8,42m) mostra a quantidade total de curtidas o período analisado.
O número +2,01m significa que houve aproximadamente 2 milhões de curtidas a mais que o período anterior.
Logo embaixo vemos o quanto essa variação representa percentualmente, ou seja, esses 2 milhões de curtidas representam um aumento de 31% em relação ao período anterior.
Você pode visualizar esses dados num gráfico, basta clicar na seta que fica a direita de cada linha (veja abaixo) e você acessará um gráfico com a evolução dos dados de todos os artistas escolhidos.
Faça agora mesmo suas comparações, mas não se esqueça de procurar artistas próximos a você.
Um abraço.
Leave a Reply